Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

O que Ian Ruhter fez? Transformou uma van em uma grande câmera para fotografar usando colódio úmido, as famigeradas wetplate ou tintypes. Pra você ver, esse assunto ainda me fascina, já que não consegui ainda experimentar esse processo super tradicional e melequento de fotografia.

E voltando ao Ian Ruhter, além de fazer da sua van a câmera e também seu laboratório de revelação das imagens, ele levou o bicho para fotografar no Parque Yosemite, nos U S and A, mesmo lugar que ele tentou a mesma coisa 2 anos atrás e não teve aquele sucesso.

O vídeo conta um pouco dessa tentativa 2 de fotografar, que dessa vez deu certo, parte pela perseverança do fotógrafo, parte pela capacidade dele de refinar o seu processo de revelação por durante pelo menos 1 ano e meio, resultando em imagens incríveis do parque.

Assista!

Links

Conheça o trabalho fotográfico de Ian Ruther:

Leia mais:

Artigo anteriorNo #instagram, bateria LR44 por R$ 1,50 cada pra. Será que presta? Próximo artigoRevista Foto Inversa - Fotografia Pinhole - 5ª Edição

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website