Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

AS genérica - frente

Eu tenho uma actionsampler genérica que tinha a venda no shoptime, mas ela quebrou antes mesmo do primeiro rolo de filme. Tranqueira. Mas descobri um uso interessante para ela mesmo não funcionando o sistema de obturador.

AS genérica - molas

Depois de verificar que estava sem funcionar por causa de umas mola quebradas dentro dela, resolvi remover todo o sistema de obturador que é simplesmente um disco com um furo que passa por trás das lentes e deixa entrar luz. Engenhoso, mas bem tosco.

AS genérica - obturador

Sem o tal disco as lentes ficam permanentemente abertas, ao mesmo tempo que o sistema de avanço da camera continua funcionando. Isso significa que posso avançar o filme normalmente. Só tenho que guardar a camera num saco escuro pra nao deixar queimar o filme dentro dela.

AS genérica - sem obturador

Mais fotos em breve. Vou colocar um outro filme pra testar mais possibilidades com a câmereta. Veja mais resultados dela no flickr.

Leia mais:

Artigo anteriorPolaroid One Step, ou 1000 Próximo artigoSuas fotos do flickr em exposição em blogs

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. Mariana diz:

    A minha oficial da Sociedade Lomografica tb quebrou a mola! Passei cola e pronto! Até agora tá beleza

  2. julio diz:

    Mariana: Se por acaso a sua câmera quebrar e for oficial, comprada da sociedade lomográfica, vale a pena entrar em contato com eles que tem jeito de trocar.

    Olha só isso
    http://mellancia.wordpress.com/2010/03/17/cliente-bom-e-cliente-satisfeito/

    Sempre tem algum jeito – rsrsrsrs

O que você acha?

Nome obrigatório

Website