Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Procurando uma alternativa simples para usar como alça de câmera nas minhas analógicas achei uma solução simples, barata e rápida, que serve para praticamente qualquer câmera que tenha rosca para tripé. Não requer prática nem habilidade mecânica ou com corte e costura. Só juntar duas partes que você acha prontas por aí.

Bem mais barata que alças profissionais, ainda tem a facilidade de usar na câmera que você vai sair pra rua, uma única alça para muitas câmeras (a não ser que você seja dos meus, que sai com mais de uma câmera por vez, aí tem que fazer uma para cada…)

Partes

  • Manípulo: um parafuso com cabeça de plástico pra rosquear com a mão, acha fácil em casa de ferragens. Na medida 1/4, que é o tamanho da rosca para tripé da maioria das câmeras atuais;
  • Alça: dessas baratas de guitarra, das mais simples possível (aquelas que parecem cinto de segurança;
  • 1 minuto do seu tempo

Simples

Junte as pontas da alça e prenda com o manípulo na câmera na rosca para o tripé. O manípulo rosqueado até o fim deve deixar uma folga para que as pontas da alça se movam e você possa manipular melhor a câmera.

O bacana é que essas alças são ajustáveis, dá pra deixar mais grudada em você ou mais solta, ou quando está com duas câmeras dá pra deixar cada câmera numa altura diferente, enfim, as possibilidade são limitadas pela sua vontade, não pela técnica (ou falta de). E sempre dá pra tirar a alça facinho para ficar com a câmera mais livre, eu particularmente acho um saco alças, mas são como cintos de segurança e pelo bem das nossas câmeras não devem ser opcionais.

Agora é só sair pra guerra. E não precisa ter uma alça para cada câmera, basta rosquear na câmera que vai usar e pronto.

Leia mais:

Artigo anteriorOlympus XA - Manual de Usuário Próximo artigoNo #instagram, segundo filme teste com a Olympus XA pronto!

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website