Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

#Analog, vídeo mostra como somos híbridos análogo-digitais - DXFoto

Um homem fotografa com sua polaroid analógica em um parque. Sua câmera é analógica, mas não a sua mente.

Assista ao vídeo

É interessante como isso é verdadeiramente pertinente. Eu quando comecei a fotografar com filme, lá pelo início dos anos noventa, a fotografia com filme era a fotografia que tinha. Revelava, digitalizava e nem tínhamos onde mostrar na internet. Aliás, que internet né? Depois que descobri os malucos da lomografia já no início dos anos 2000 descobri que era legal fotografar sim com filme, só que mais bacana era abusar das tecnologias modernas para expor suas fotos. Fóruns, fotologs, flickrs, e o próprio site da sociedade lomográfica, se apropriavam das novas tecnologias para mostrar uma fotografia antiga e que a gente achava que ia ser engolida pela nova fotografia digital.

Continue assim, não seja radical. Use o melhor das ferramentas que tem a disposição. Fotografe analogicamente, compartilhe digitalmente.

Ou não.

Detalhes

Equipmento: Blackmagic pocket cinema camera, Metabones Speedbooster, Canon 17-55, Rode Videomic pro. Graded with Filmconvert.
Direção e edição: Giuseppe Vetrano
Ator: Giorgio Liddo e sua Polaroid Land Camera 210 (giorgioliddo.com)

Veja mais de Giuseppe Vetrano

Leia mais:

Artigo anteriorNo #instagram mais da campanha #QueroSuaCameraVelha por Ana Belo Próximo artigoProcessos Fotográficos 04: Cianótipo

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website