Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto

O Diretor de Arte Pedro Sattin criou uma série de pôsteres inspirados pelas 10 regras da lomografia. A dedicação ao trabalho foi tanta que ele desenvolveu uma fonte a partir de sua própria caligrafia e a aplicou no projeto. Muitos devem saber o trabalho que dá desenhar uma fonte, mesmo que seja para usar em apenas um trabalho, sem ter que criar o arquivo propriamente dito em True Type ou Open Type para distribuir por aí. É uma trabalheira danada, mas como uma amiga disse “é como uma cachaça”, então tá, né?

Enfim, ele desenhou em papel cada letra minuciosamente, em vermelho, em um processo bastante analógico de escrita para depois passar pro digital. Bons trabalhos, mesmo que depois sejam finalizados no computador, devem passar pela etapa do papel, na minha opinião.

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - H As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - X As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - XXXXX

Pra mim tem tudo a ver com a visão que EU TENHO da lomografia, uma provocação quase subterrânea da fotografia tradicional. Rebelde. Claro que eu sei que eles não são isso, que são uma empresa que quer e precisa ganhar dinheiro vendendo produtos supérfluos num mundo cada vez mais competitivo, blá blá blá, mas prefiro continuar com a minha Sociedade Lomográfica idealizada na minha cabeça. Me divirto mais com ela assim.

Eu acho que esses pôsteres iam ficar bem legais impressos em lambe-lambe, colados em tapumes e viadutos pelas cidades. Mas aí, pra ser mais efetivo precisava ter uma versão em português, pois pra ser sincero acho que na rua são poucos os que entendem a língua do Mr. Bean. Os arquivos estão com resolução baixa, mas dá pra fazer um A3 em impressão digital.

De repente se a gente encher o saco dele o suficiente, não rola aí umas versões brasileiras para gente por na parede (ou no muro, ou no poste, etc.)

As 10 regras

Para quem não lembra, as 10 regras de ouro da lomografia foram a base da bagunça que a Sociedade Lomográfica viria a se tornar hoje em dia. Pra muitos uma bobagem, para outros uma diversão. O que interessa é que os pôsteres ficaram muito legais!

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos – outros pôsteres

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - 2

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - 3

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - 4

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - 5

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - 6

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - 7

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - 8

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - 9

As 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos - DXFoto - 10

Link

Passa no Cargo Colletive do Pedro, dá uma sapiada no trabalho do cara.

Leia mais:

Artigo anteriorKitschretro, uma loja gringa de filmes de todos os formatos Próximo artigoAinda tem muita gente fabricando câmeras de filme (parte 2)

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website