Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

O Blog Queimando Filme está com uma campanha que é ótima! (não sei como não pensei nisso antes):

“Eu quero a câmera que está pegando poeira no fundo do seu armário!”

A ideia é caçar entre amigos, familiares e afins câmeras analógicas que devem estar empoeirando em porões, armários, depósitos ou lugares piores e trazer de volta a vida nas mãos de verdadeiros amantas da fotografia analógica.

Download dos cartazes da campanha:

É muito boa a ideia! Eu mesmo durante muitos anos enchi o saco dos parentes pra pegar suas câmeras antigas que estavam jogadas de lado e uma boa parte da minha coleção veio do meu pai, que também gosta muito de câmeras antigas mas não tem mais paciência para usar filme.

Atualização!

Sim, a campanha já rendeu quatro câmeras para engordar a minha coleção! A primeira leva foi com uma Polaroid Land Camera Colorpack 200 (que recebi do @matheusspinelli, valeu!) e uma Kodak Advantix 2100 auto.

Polaroid Land Camera Colorpack 200

Kodak Advantix 2100 auto

A segunda leva foi essa Nikon FM10 “de garagem”, carinha de nova, funcionamento perfeito, lente perfeita. Um belo presente de natal do amigo Patrick Nogali! E mais uma Vivitar 357pz com zoom.

Nikon FM10

Recomendo fortalecer a campanha junto aos amigos nas redes sociais e com os seus familiares. Vai que rende pra você também?

Então, mãos a obra! Visite o Queimando Filme, saiba mais da campanha e participe!

Link

Leia mais:

Artigo anteriorPra fotografar: #Local: arquitetura antiga na R. Eng. Fernando de Mattos, Taubaté. Próximo artigoAs famosas câmeras espaciais da Hasselblad que foram parar na Lua

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

3 comentários

  1. Olá amigo!
    Acho que essa campanha conseguiu mais! Fez eu querer a minha própria camera empoeirada, mas tão linda… Veja se conhece essa gracinha, tem idéia se dá pra achar filme pra ela, se alguém sabe brincar com ela, enfim! Quero usá-la… Acabei me apegando com a digital, mas ela é tão especial: http://gimendonca.files.wordpress.com/2010/09/04092010-img_9142.jpg

    Beijo,
    Gi

  2. Nossa, essa câmera é linda! Um pecado estar parada. Claro que acha filme pra ela, tanto no mercado livre quanto no http://www.diafilme.com.br. Em São Paulo tem muito lab que ainda revela. E acho se procurar na sua cidade algum lab deve também revelar. Ampliar as fotos já fica mais difícil, o ideal é comprar um scanner ou descobrir um lab que coloque em cd essas imagens.

    Vale muito a pena! Que bom que ajudamos a desempoeirar mais uma câmera!

O que você acha?

Nome obrigatório

Website