Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Em busca da garota nos negativos - dxfoto 02

A fotógrafa Meagan Abell estava fazendo aquela coisa que a maioria dos que leem este blog curte fazer: dar uma volta em feirinhas de rolo e lojas de antiguidades em busca de coisas velhas vintage legais, relacionadas ou não à fotografia.

Dessa vez ela deu de cara com um punhado de negativos 120 interessantes e como o cara que estava vendendo não tinha a menor ideia de quem ou de onde vieram ela resolveu fazer uma coisa bacana: levou para casa e fez scans de qualidade das fotos. E as fotos encontradas são de uma mulher, na praia, entrando na água.

Pelas roupas parece que foi em torno dos anos 50 ou 60. Mas sem ver o negativo não dá pra ter certeza.

As únicas informações que Megan pode passar é que foram comprados numa lojinha de tranqueiras na Hull St, Richmond, Virginia, Estados Unidos.
ATUALIZAÇÃO: Parece que já descobriram o lugar das fotos, Dockweiler Beach!

Agora ela quer encontrar a mulher e/ou o fotógrafo para conhecê-los e entregar os negativos. Seria bacana, mais uma história de fotos antigas que não sabemos direito do que se trata e a tentativa de achar as pessoas envolvidas usando a internet. A meu ver, um dos usos mais legais dessa redona véia sem porteira.

Um dos casos mais famosos como esse foi o da fotógrafa Vivian Maier, que durante toda sua vida fotografou enquanto trabalhava de babá e seu trabalho só foi descoberto e admirado a poucos anos quando encontraram seus pertences, entre eles milhares de fotografias preto e branco incríveis.

Independente do que for esse caso, vamos acompanhar e dar a nossa força compartilhando para que chegue nas mãos de quem conheça ou saiba quem são os donos dessas imagens.

Que comece a busca pela garota nos negativos!

Então vamos ajudar a busca pela garota nos negativos?

Compartilhe o post original no facebook ou outra rede relevante para você, com a hashtag #‎FindTheGirlsOnTheNegatives‬, e vamos usar o Internet Power para uma coisa boa.

Links

História compartilhada originalmente no Grupo Queimando Filme pela Ana Carolina Fournier

Leia mais:

Artigo anteriorNo #instagram: Fim de semana de foto com a Nikon FM10! Próximo artigoNo #instagram: nikon x canon? Não, Pentax!!! @Photojojo

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website