Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Flickr: o grupo Camera Mods

Um bom lugar para se inspirar em modificar suas câmeras (ou criar novas) é o grupo Camera Mods no Flickr. É um grupo para entusiastas do DIY – do it yourself compartilharem suas experiências, trocar receitinhas e tudo mais.

Poucos usam o flickr com esse intuito (ao menos são poucos que conheço) de trocar ideia nos fóruns dos grupos, mas é uma ótima maneira de entrar em contato com outros fotógrafos que gostam das mesmas coisas que você. Nesse caso específico é a arte de consertar, modificar e personalizar câmeras e acessórios.

No grupo é bastante usado pra discutir ideias pra modificações e dá pra trocar muita dica pra mexer naquela sua câmera que está parada por causa de algum defeito. Uma olhada nas discussões inspira bastante ideia de gambiarrinhas divertidas.

A galeria Camera Mods

Na galeria os membros publicam fotos das câmeras de suas coleções modificadas ou não, das câmeras que criam e de outras maluquices. É a principal característica e a que chama mais a atenção e o que nos faz perder mais tempo no grupo. Bacana pra quem curte foto de câmera, a galera se esforça pra exibir sua coleção e as adaptações feitas nelas. São mais de 4.500 fotos de mais de 600 usuários que vem fuçando nas câmeras desde 2005.

Um lugar interessante pra quem gosta de meter a mão na massa e fuçar nas câmeras.

Links

Leia mais:

Artigo anteriorInstaCRT e a fotografia quase analógica Próximo artigoNo #instagram, test drive da Yashica Mat

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website