Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

O site mostra uma coleção de câmeras antigas de dar inveja, com dezenas de câmeras grande formato dos anos 1900 e até mais antigas, tem de tudo um pouco e é um retrato da história da fotografia.

Encontrei por acaso buscando informações sobre a minha querida Arrow Jr, a primeiríssima câmera da minha coleção.

Por suas próprias palavras:

Quem somos nós? Apaixonados por fotografia, câmeras, filmes e tudo o que se relaciona com esta arte “inventada” pelo homem para eternizar, em um só click, um momento que jamais voltará….
Deus me fez conhecer a fotografia nos meus 18 anos, quando estava no exército. Foi ali que começou a arrancada. Comprei minha primeira câmera: Yashica ME 1. Na época, uma câmera de amador. Mas foi com ela que fiz minhas primeiras fotos, álbuns e posters para crianças. Com o passar do tempo muita coisa aconteceu. Conheci minha esposa quando fotografava um casamento. Hoje, tenho duas filhas…uma família linda. Tudo proveniente da Fotografia. Claro e óbvio que primeiramente, graças ao bom Deus, pois como disse no início deste parágrafo: Foi Ele quem me fez conhecer a fotografia.
Passados 32 anos, janeiro de 2012, resolvi colocar minhas câmeras em uma exposição através deste site. Espero que gostem.

A coleção

É o resultado de uma vida de amor pela fotografia e dá pra perceber pelos testos e descrições que esse amor foi responsável por manter e sustentar sua família. Uma grande história por trás de uma grande coleção de câmeras. Vale muito a pena conhecer!

links

Leia mais:

Artigo anteriorProteja suas câmeras da umidade com potes de sorvete Próximo artigoHarman Direct Positive Paper, papel positivo para fotografia pinhole

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. Edmilson diz:

    Gostei desta página, parabéns pelo site e pela dica desta belíssima coleção..

O que você acha?

Nome obrigatório

Website