Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Rolo de filme 120 vira um chaveiro em 10 minutos

Depois de ter sido lembrado dos famigerados chaveiros de filme 35mm fiquei pensando que estava na hora de trocar o meu chaveiro sem graça por um muito mais divertido. Só que chaveiros de filmes 35mm estão tão manjados com essa volta com tudo da fotografia analógica que resolvi fazer um de filme 120. É bem besta de simples:

  • Tenha um rolo 120 sem filme, só com o papel
  • Correntinha com aquela argola de chaveiro
  • Prego, pedaço de rebite ou outro pequeno pino metálico
  • Ferro de solta (ou uma minifuradeira)

Solte o papel do rolo 120, faça um furo atravessando o rolo de lado a lado, coloque o pino de metal atravessando o rolo (não esqueça de colocar a corrente no lugar, é o pino que prende a corrente no rolo), feche os buracos sobre o pino com cola e enrole o papel de proteção do filme novamente.

DICA: Sempre peça seus rolos de volta, o laboratório vai ter que jogar eles fora mesmo. Sempre dá pra recaregar, ou fazer uma gambiarrinha.

Simples assim. Um chaveiro roots para quem gosta de fotografia analógica. Mais roots que isso seria fazer um chaveiro de uma chapa de colódio úmido (ou wet plate)!

Leia mais:

Artigo anterior"Mais um poster da campanha": artigo publicado na Lomography Magazine Próximo artigoFotografia Analógica

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website