Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Fui convidado pelo André para apresentar minhas ideias no Filmepalooza #2 sobre como curtir fotografia analógica aproveitando ao máximo acessórios e câmeras de baixo custo, adaptando, modificando, consertando, tudo o que você tiver disponível para você.

Durante muito tempo tenho coletado acessórios, câmeras e técnicas para enriquecer minha experiência com fotografia analógica, muito que tenho compartilhado aqui no DXFoto. E geralmente gastando pouco ou quase nada.

Espero poder ajudar vocês a curtir mais a fotografia analógica sem estourar o limite da conta no banco!

O evento

O André e todos os envolvidos na organização do evento estão de parabéns! Impecável! So tinha dois defeitos: aconteceu muito longe da minha casa (quase 200km) e durou apenas um dia! Fora isso, que são pequenos detalhes, foi tudo ótimo! Todos os participantes muito animados pra trocar o máximo de informações, a equipe do IFF muito afinadinha orquestrando tudo, não faltou cafezinho quentinho e bem passado, os palestrantes mandando muito bem dentro e fora das salas, enfim, um evento pra lembrar! Não é a toa que começou com uma data no ano e agora são 3!

Mais fotos

Palestra

Foi muito bacana falar basicamente das coisas que escrevo aqui, das experiências que tive desde os anos 90 quando comecei a me dedicar a fotografia. Isso bem antes da fotografia digital se tornar padrão e fazer a nossa fotografia ganhar o sobrenome “analógica”.

Aconteceu uma coisa engraçada, eu estava super inseguro achando que ia ter poucos participantes, fique até com medo de olhar a ficha de inscrição! No final a sala lotou e o pessoal da fila de espera entrou também e se acomodou no chão. Fiquei tão nervoso que nem me toquei que esqueci de fotografar o que acontecia em volta e voltei com poucos cliques, mas muita coisa na cabeça!

E mais bacana ainda foi descobrir que bastante gente está interessada em desmontar e montar coisas, fazer coisas com as próprias mãos e inventar coisas usando acessórios antigos e outras tralhas generalizadas! Acho que da próxima vez abro duas salas :) …

Os stands

O sideshow, a área de stands estava muito bem também, a Anitta do toycamera.com.br e a Fernanda do Filé de Peixe estavam lá, com o pessoal da Photography&Co da Canon, a lonjinha do Atellie Fotografia, além do Camera Hunter e outros que não conhecia. Tinha uma banca de câmeras que era uma barbaridade de tentação, o Kombinação: tanta câmera a venda que deixava todos coçando a mão!
E de quebra conheci o São Paulo Camera Style, do Roberto, e ainda acabei aparecendo no blog dele.
Essa era uma das coisas bacanas dessa área das bancas, criou um espaço também para os participantes interagirem entre si e com os palestrantes, abrindo muitos contatos e mais bate-papos ainda!

Que venham os próximos

Mal posso esperar pelos próximos eventos e pela próxima oportunidade de encontrar essa turma maluca por filme!

Leia mais:

Artigo anteriorNo #instagram, a XA é A compacta pra uso diário! Próximo artigoNo #instagram, filho de olho-de-peixe, olhinho-de-peixinho é!

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website