Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Conselhos nunca são demais e links com dicas para manipulação de filmes são sempre bem vindos! Esse veio lá do instructables e tem diversos pontos que já foram cobertos por aqui ou aqui, mas alguns são novidade como o interessantíssimo conselho sobre filmes molhados:

Filme e água:

Muitas coisas podem acontecer com seus filmes quando molhados e nenhuma delas é muito boa! Uma vez que o filme foi molhado DEVE CONTINUAR MOLHADO! Leve o mais rápido possível para algum laboratário para ser revelado.

Tentar secar o negativo não processado tem grandes chances de fazer a emulsão trincar, descolar da película de base ou grudar no verso do negativo.

Filmes que ficaram mais tempo submersos (de 2 a três semanas) vão começar a dissolver! A gelatina da emulsão vai começar a desgrudar.

A maioria dos filmes são recuperáveis, você será capaz de salvar muitas, senão todas, fotos se conseguir levar seu filme molhado ao laboratório a tempo.

Leia mais dicas no link (em inglês).

Link

Leia mais:

Artigo anteriorRevista Foto Inversa - Fotografia Pinhole - 6ª Edição Próximo artigoJá viu essas panorâmicas do Metrô de Moscou?

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website