Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Recarregando câmeras descartáveis - DXFoto

Esta é uma câmera descartável Konica que você pode recarregar e fazer multiplas exposições sem muito trabalho. Com esse pequeno vídeo no youtube tento mostrar tudo sem falar um “A”, para que fique mais fácil de entender mesmo quem não saiba português.

Com um pouco de treino você pode ser capaz de carregar qualquer câmera descartável. Sem ferramentas especiais, sem modificações, muito menos intervenções cirúrgicas. Tudo o que você precisa é uma pequena chave de fenda e uma descartável usada (neste tuto usei uma Konica, outros modelos podem ser ligeiramente diferentes). Somente câmeras da kodak que precisam de adaptação, que ainda não tenho nenhuma ideia pra resolver isso.

Boa sorte!

Ps. Faça isso tudo no escuro, num quarto escuro ou dentro de uma bolsa especial para lidar com filmes. Por isso é bom treinar bastante na luz sem o filme, para não se perder no escuro.

Leia mais:

Artigo anteriorFilme 120: Prevenindo Light Leaks Extremos Próximo artigoEu "Choose Films" e você?

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

4 comentários

  1. ds diz:

    Tenho duas cachoapas tipo estas aqui comigo. Vou ver se funfa. Teu diy pareceu tao simples de fazer…. :)
    A melhor parte é qdo o eixo do filme tenta fugir da cena… e tu fica perseguindo ele. Dario um longa mudo… tipo chaplin, sabe?! ds3kkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Jose diz:

    Muito bom. Agora é pegar uma coisinha destas e testar.

  3. Tatiana Duarte diz:

    Você já testou recarregar uma Lomolito? É o mesmo esquema?

  4. julio diz:

    Eu nunca testei um lomolito, mas acho q é padrão de descartável, então deve funcionar recarregar sim. Abre ela, tira umas fotos de dentro e me mostra… ;)

O que você acha?

Nome obrigatório

Website