Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

A Diana+ da Sociedade Lomográfica tem uma diferença interessante em relação a Diana Original: sua lente tem um sistema de remoção que permite a substituição por outras lentes especias, desde grande angulares até teles.

O problema é que a câmera tem uma aparência frágil e o processo de desencaixe da lente parece que vai quebrar, deixando a maioria dos usuários tensos com medo de destruir seu brinquedo preferido.

Enfim, é bem simples tirar a lente pela primeira vez, só requer carinho e muita paciência:

1) Segure a câmera com a mão direita e a lente com a mão esquerda;

2) Você tem que ver os pontinhos brancos na lateral da lente;

3) Com firmeza, porém gentilmente, gire a lente de modo que o ponto branco superior fique alinhado com o segundo ponto branco inferior, sinta a resistência do encaixe e gire.

É simples, mas dá sim uma sensação esquisita de estar a ponto de quebrar. E pode ser verdade, se colocar muita força e acabar passando do segundo ponto.

Acostume-se com o processo, não force se não conseguir na primeira. Tente novamente depois. É fácil, mas precisa de força e carinho. Depois que tirar a primeira vez, as seguintes vão ser mais tranquilas.

Vídeo

Este pequeno vídeo mostra a forma de remover a lente, barulho que faz e o quanto precisa ir até soltar a lente.

Links

Diana + na Sociedade Lomográfica;
• Mais da Diana+ aqui;

Leia mais:

Artigo anteriorAlça de câmera personalizada Próximo artigoTutorial de recarregar descartáveis no Photojojo

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website