Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Eu tenho um contafios que ganhei de um banco de imagens e tenho usado para muitas coisas além do básico, que é enxergar pontos em uma impressão off-set ou escolher/conferir uma foto no negativo.

O conta-fios é uma pequena lente de aumento com uma moldura que permite manter o objeto a ser “olhado” na distância correta. É útil para ver negativos/slides em detalhes, mas sua utilização vai muito além disso. Por ter essa moldura que dá a distância correta dos objetos, podemos usar para macrofotografia sem se preocupar em errar o foco! E tem outras utilizações também, claro.

Usos

Onde encontrar?

Você encontra contafios de diversos tipos em papelarias, lojas de artigos para fotografia ou também naquelas lojinhas de produtos do “paraguai”, geralmente perto das lupas e lentes de aumento.

Leia mais:

Artigo anteriorConstrua uma pinhole 35mm semi-anamórfica! Próximo artigoLomokino, olympus pen e motion pictures analógicas

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website