Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

A Holga tem um controle de qualidade na construção bastante variável, todos nós já sabemos. Algumas tem invasão de luz, outras não. Algumas a tampa fica meio frouxa, outras não.

Para evitar que a tampa esteja um pouco frouxa e se solte deixando seu precioso filme exposto a luz, que tal uma dica rapidinha pra reforçar os fechos da tampa?

É muito simples, pegue um alicate e gentilmente empurre essa pequena aba de metal contra o corpo da câmera, só um pouquinho mas o suficiente pra criar mais resistência ao fechar a Holga.

Pronto, faça isso dos dois lados da câmera, teste com sua tampa, faça pequenos ajustes que forem necessários e sua Holga ficará com o fecho da tampa muito mais firme.

Agora, se ainda sim sua Holga fica abrindo na bolsa/mochila tente usar uma capa pra ela. Uma pequena capa de tecido em volta da Holga vai proteger do interior agressivo da sua bolsa/mochila.

Dica publicada originalmente em Lomography Brasil.

Fotos

Leia mais:

Artigo anteriorRosca para filtros 49mm na Holga Próximo artigoVeja o que sua Holga vê, em tempo real

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. Thiago diz:

    Ou então faz como eu: toda vez que trocar o filme da Holga, meta-lhe fita isolante 3M por todos os lados!

O que você acha?

Nome obrigatório

Website