Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Nunca diga nunca, mas no caso da Noctilux-M é bem provável que eu não tenha cacife para comprar uma nos próximos 70 anos! Essa lente que tem o rigor/pedigree da qualidade da fabricação da Leica é um monstrinho devorador de fotons e de bolsos, já que custa mais de 10mil US$.

Eu tenho uma Pentax MX com uma lente 50mm f/1.4 e a câmera tá com um probleminha com a cortina em 1/500s aí sofro pra usar a cinquentinha na abertura total, imagino como deve ser fogo usar essa cinquentinha maravilhosa em f/0.95 sob esse solzão nosso de cada dia.

Planar 50mm f/0.7
O Queimando Filme já falou da lente clara pra-garai da Canon, com f/1, mas essa da Leica vai um passinho a mais no escuro com f/0.95! Mais clara que ela só umas lentes loucas da Zeiss, sendo a mais notável a Carl Zeiss Planar 50mm f/0.7 (o_O foto ao lado) que fizeram para a NASA e que o Stanley Kubrick usou para filmar seu chatíssimo Barry Lyndon (dormi boa parte do filme), permitindo filmar apenas com luz natural ou ambiente, as vezes até com luz de velas. Um espetáculo visual.

:)
:) por j y ., no Flickr

Não digo que é a lente mais clara já inventada, mas é a mais clara disponível pra comprar hoje, se você tiver o dinheiro e o desprendimento material de comprar. Ela é compatível com as Leica M, desde as originais de filme ate as novas M9 e a Monochrom. Seria lindo usar uma bichinha dessas na minha M3 (se eu pudesse comprar essa lente teria já comprado uma M6, mas é claro).

(em tempo, a Noktor tem uma f/0.95 para as digitais micro-four-third mas essa continua uma lente animal)

f/0.95!!!!
f/0.95!!!! por 加扬, no Flickr

É ou não é uma coisa linda? Com abertura total ela rende uns fundos desfocados maravilhosos, permite brincar com bokeh de forma mágica e a maior das vantagens: permite fotografar com a câmera na mão com o mínimo de luz possível, simplesmente demais! Ótima para retratos indoor com pouca luz, ou outdoor usando uma combinação de filmes mais lentos, velocidades mais altas e talvez até um filtro de densidade neutra.

Link

Leia mais:

Artigo anteriorLomo-copter, uma Diana F+ pendurada em um mini helicóptero Próximo artigoKodak Plus X 125: vencido, mas não perdido

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website