Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

E por dia sem carro entenda com bicicleta, transporte público, a pé ou nave espacial. Como bicicleta é o que tenho me interessado nos últimos tempos (até voltei a pedalar) que tal misturar duas coisas legais e analógicas?

Bicicleta e fotografia com filme

Eu mesmo tenho algumas fotos com filme relacionadas com bicicletas. Ou são fotos pedalando ou sobre as bicicletas, que também são máquinas analógicas, que transformam meu esforço físico em movimento. Pensei em linkar algumas fotos com filme e algum artigo que tenham bicicleta envolvida, e aí vai:

Konica Chrome

lomo bike

lomo bike
Essa bicicleta é do meu primo, que foi da minha tia. Eu mesmo já tive ela por um tempo em casa pedalando, muito estilosa. Com filme Konica Chrome, no link Revelação Cruzada, ou XPRO, o konica é um chromo bem simplezinho, na verdade era o mais barato que eu encontrava na época. Faz bastante tempo que não vejo por aí. Sempre rendia esses verdões malucos. Gostava bastante dele! Fica bem legal com a minha velha Lomo LC-A.

Sensia 200

O figura dono dessa magrela aqui conheci rapidamente fotografando uma área da cidade chamada Alto do Cristo, exatamente ontem uma estátua do Cristo, na cidade de Taubaté. O senhor estava de papo com outro enquanto exibia sua bicicleta toda personalizada (a do outro também era bem locona).
O filme foi um sensia 200, que revelado aqui em Taubaté em Xpro fica completamente doido e sem sentido, hora ficando verde, hora ficando meio roxo. Gostei do resultado, acho que estava usando esse filme na minha LC-A de 1985 que as vezes falha a bateria. Na época estava com uma LC-A+ da Great LC-A Race, mas isso é outra conversa.

Se empolgou? Vou procurar nas minhas coisas pra ver se tenho mais fotos de bicicletas, mas por enquanto é isso. Ah, descobri um tutorial maroto para fazer um suporte para colocar sua camera na bicicleta. Bom pra digital, mas deve ser bacana pra fotografar com filme! O saco é ficar avançando o filme enquanto pedala!

Links

Leia mais:

Artigo anteriorBateria da Lomo LC-A, como aproveitar melhor Próximo artigoPuxar a ponta do filme para fora do rolo 135

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website