Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Como o próprio nome já diz, é um grupo no flickr de fotografias feitas com a Diana, a clássica mãe das câmeras de brinquedo, queridinha dos hipsters e famigerada genitora do movimento toycamera (ou não). Independente do título que vai dar pra ela, sem dúvida é uma das toycameras que despertam mais reações apaixonadas, pelo bem ou pelo mal. Toycamera é o segundo degrau tecnológico da fotografia, depois da pinhole, na minha humilde opinião. Isso quer dizer que a qualidade da imagem vai depender TOTALMENTE de você, não da tecnologia envolvida.

Wonder Wheel
Wonder Wheel por falseverdict, no Flickr

Eu gosto dela. E gostaria muiti de ter uma antiga, mais tosca, divertida e roots do que a Diana+ da Sociedade Lomográfica. Já falei muito dela por aqui, e se quiser tem mais links pra saber mais rolando a página.

O Flickr…

O flickr ainda é o melhor lugar para procurar referências de imagens quando eu quero conhecer o que uma câmera é capaz de oferecer, nas mãos de fotógrafos mais

parecidos comigo (eu tenho ainda problemas em me identificar com o 500px). Então fuça lá e descobre o que andam aprontando com essa coisinha de plástico.

Link

Leia mais:

Artigo anteriorContando até 10 com Julio [dx], entrevista para o Queimando Filme Próximo artigoPentax MX - Manual de usuário

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website