Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

O fotógrafo Robert Burley viajou pelo mundo atrás dos lugares onde a fotografia analógica acontecia, como as fábricas da Kodak, Polaroid, alguns laboratórios de revelação também, fotografando sua gradual decadência e desaparecimento.

Com sua câmera de grande formato saiu pra estrada e compilou em um livro mais de setenta imagens coloridas que congela um passado glorioso da fotografia analógica quando ela dominava o mundo, por assim dizer.

O livro até parece meio triste, todos esses lugares incríveis onde se fabricavam, ou revelavam, filmes fotográficos sendo fechados, implodidos e esquecidos. Bem, esquecidos acho que não, sempre poderemos relembrar, não? E acho que é esse o principal objetivo do livro.

Uma coisa é bem legal, vai dar pra conhecer locais que não eram para visitação pública, muita coisa que eu nunca tive a oportunidade de conhecer e pelo menos poderemos ver as fotos disso.

Este livro é a minha marcha para trás no futuro. Conta a história de uma indústria que foi obliterada pela destruição criativa da era digital. Esta indústria não só formou o meu trabalho como artista, mas também tocou milhões de vidas com seus produtos mágicos, ajudando a definir o que o século XX se pareceria e como ele será lembrado. O trabalho aqui apresentado é um levantamento fotográfico criado em uma era pós-fotográfica: o resultado é um livro sobre o que a fotografia uma vez foi, como tecnologia, como negócio, e como forma de arte.

Robert Burley

Mas apesar desses pesares, fábricas e laboratórios fechando, ainda tem muito filme para ser exposto, muita química pra ser usada, muita imagem pra ser revelada. E se depender da gente, o filme vai durar.

O filme não morreu, só está com um cheiro estranho…

Link

Todas imagens são de propriedade de © Robert Burley.

(via)

Leia mais:

Artigo anteriorLimpando filmes com WD-40 Próximo artigoNo #instagram, ache a diferença entre os grupos de filmes

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website