Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

logo

Eu escolho filme. Não é decidir qual vai pra dentro da camera no momento de clicar e sim escolher o analógico, ficar com o antigo, clássico, vivo, químico, perfumado e palpável filme, etc. E tem mais um site reunindo uma galera em torno dessa decisão.

Parece que o site tem algo a ver com a fuji, que tem links lá pra sua loja online inglesa de filmes. Seria uma forma da Fuji dizer que ela apoia a gente que ainda usa essa coisa velha, antiga, clássica e vintage? Ou é apenas uma patrocinadora, ou então simplesmente uma “parceria”? Ou então uma pesquisa online foda pra descobrir se ainda vale a pena fabricar filmes? Bem, já tem pelo menos 6225 cadastrados.

Para ter uma idéia, a Sociedade Lomográfica Internacional,  a entidade responsável pelo boom da lomografia no mundo, afirma ter “zilhões” de usuários ativos cadastrados e, principalmente, fotografando. Então, o filme não morreu. Só está cheirando esquisito.

Mas enfim, o que importa é que eu escolho filme, e você?

Link

Leia mais:

Artigo anteriorRecarregue suas câmeras descartáveis Próximo artigoConstrua uma pinhole 35mm semi-anamórfica!

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. Eles ganharam mais um membro na causa! :)

O que você acha?

Nome obrigatório

Website