Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Se você é como eu, gosta de usar a Holga sem máscara nenhuma, pra ter o máximo de imagem no filme, o máximo de vinheta e bordas desfocadas. Mas sem a máscara fazendo pressão as pilhas ficam livres demais dentro da Holga 120, podem acabar se soltando e arruinar suas fotos.

Já aconteceu várias vezes com diversas pessoas em diversos momentos da história, sério! Você está lá todo feliz clicando sua Holga com flash e de repente sente as pilhas soltas dentro da câmera. Ou você continua fotografando e torce pra ficar bom ou corre pra casa tirar o filme, arrumar as pilhas e voltar o filme pro lugar.

Mas o ideal mesmo é não ter que se preocupar com isso e continuar fazendo sua arte com a Holga, não?

Como resolver

Use uma fita isolante preta pra envolver suas pilhas, pra evitar que reflexos delas interfiram no seu filme.

Coloque as pilhas dentro da Holga e use a fita isolante pra grudar elas no lugar, pra nenhuma sair do lugar e entrar na frente do filme.

E divirta-se!

Leia mais:

Artigo anteriorDica de blog: queimando filme Próximo artigoNational Geographic: sempre uma referência em fotografia

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. uma dica é alongar as molas ou trocá-las por molas mais duras. uma fita adesiva preta colada na horizontal da pilha na parede da Holga também resolve mais que trocar as molas; eu não revisto as minhas pilhas com fita adesiva preta porque tenho receio de empenarem para dentro do campo a ser fotografado, naquela paredinha preta quadrada e implicar em linhas côncavas na foto…

O que você acha?

Nome obrigatório

Website