Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Flash Frata 140 Standard

Quem não se lembra de ir a um casamento e ver vários fotógrafos segurando um flash frata de luz redonda com uma mão, câmera fotográfica com outra, correndo? Indo enlouquecidos de um lado para o outro com aquela mochilinha a tiracolo?

Durante muito tempo associado a fotografia de casamento e eventos em geral, esse Flash Frata é um símbolo, muito mais que um simples flash.

Flash Frata 140 Standard, detalhe da tocha

Para quem gosta de experimentar antigos acessórios de fotografia, usar um Flash Frata é uma oportunidade de ter uma porrada de luz com pouco investimento, além de ficar bastante estiloso.

Informações Técnicas do Flash Frata 140 Standard

O flash Frata que tenho é o 140 Standard:

  • Nº Guia para filmes iso 100: 40 (28 na potência parcial)
  • Nº de disparos por carga do acumulador: 280 (450 na potência parcial)
  • Duração do clarão: 1/700 s (1/200 s na potência parcial)
  • Tempo de recarga: 4 s (3 s na potência parcial)
  • Temp. da Cor: 5.600º K
  • Ângulo de iluminação: 60º
  • Dimensões: 155 x 60 x 150 mm
  • Peso: 0,800 Kg

Fotos

Existe pouquíssimas informações sobre esse flash na internet, talvez por não ser tão popular ou ter tantos fãs. Até acho que ele é tão simples em seu funcionamento que não exige mesmo muitas linhas para explicar seu funcionamento.

Links

Leia mais:

Artigo anteriorChanel, Audrey Tautou e uma Leica Próximo artigoFlashback: 1ª vez que ganhei Lomohome do Dia

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

3 comentários

  1. Joabe Juliano diz:

    Júlio, aproveitando essa matéria (bem atrasado…rsrs) peço uma dica: Tenho uma Minolta SR-1 (1959), porém ela não tem sapata para flash. Tem de comprar, e não acho essa peça no Brasil. Tem alguma alternativa? Um abraço

  2. Joabe, você vai precisar de um cabo de contato pc pra flash (http://ads.tt/WLLD) pra ligar sua câmera (viu que ela tem os contatos do lado do encaixe da lente?), um adaptador simples para hotshoe (http://ads.tt/WLLQ) e um suporte para encaixar seu flash (http://ads.tt/WLLI). Tudo no Deal Extreme.

    Eu tenho um suporte para flash que serve de empunhadura extra pra câmera. Fica um Frankenstein, mas serve ao mesmo propósito!

    Ou então um flash que já tenha o cabo. Muitos flashes tem, eu tenho uns da Tron, bem porqueiras, que já tem o cabo, aí só precisa do suporte!

    Boa sorte!

  3. Conheço muito bem destes flash, já trabalhei muito com eles, a luz é excelente, é uma pena que vendi os 3 que tinha aqui, mais fou comprar um agora novamente. Dá pra se fazer muita coisa com eles

O que você acha?

Nome obrigatório

Website