Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

caramanhola-filmes-dxfoto-01

As caramanholas, ou popularmente conhecidas como as garrafinhas de água para beber enquanto pedala, tomaram um leve raio gourmetizador da Mash de São Francisco e saem agora na versão 7.5 na escala hipster, com cores e rótulos relembrando filmes famosos como o Kodachrome 64, Velvia 100, Ilford HP5 e Agfacolor Pro 200.

Eles acabaram juntando duas coisas piram os hipsters. E zoar hipsters aqui num blog de fotografia analógica é sacanagem, mas é a mais pura verdade. Só faltou colocar alguma coisa com barba para completar o pacote.

Não são tão legais assim para o pedal, já que existem versões mais avançadas e tecnológicas, as garrafinhas tradicionais são bem mais interessantes para os fotógrafos que usam, usaram ou gostariam de ter usado esses filmes. Apesar de parecer garrafas genéricas com rótulos qualquer coisa (e o preço de 10 doletas colabora com a teoria) dariam bom presentes para fotógafos que pedalam ou não, com os mais variados usos: beber água durante um rolê fotográfico, esperando o filme revelar no lab ou então até como recipientes para os químicos de revelação.

caramanhola-filmes-dxfoto-02

Mas é claro que também tem da Leica. E é claro que ela é mais cara que as outras para manter o patamar da marca. Mas só um doleta a mais.

caramanhola-filmes-dxfoto-03

Eu achei bacana, mas ainda acho que faria mais sentido serem com rótulos de químicos. Olha que bacana que seria isso, garrafas de D76, Ilford HC, e quem sabe até Cafenol! Eu compraria fácil para guardar os químicos mesmo para revelação. Só as versões de plástico escuro.

Link

A Mash tem ainda outros produtos com marcas da fotografia como bonés da kodak e polaroid e pins. Nada hipster para uma marca de produtos para bike de São Francisco, não é?

Mas não é só disso que vive a loja, tem de tudo desde quadros até ferramentas, passando pelas infames garrafinhas e tudo mais.


Via petapixel e Cardoso

Leia mais:

Artigo anteriorNo #365Retratos [1/365] via #instagram Próximo artigoTutorial de macro com tubo extensor quase de graça

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website