Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Sebastião Salgado passa por Taubaté

Genesis, de Sebastião Salgado no SESC Taubaté, de 31/7 a 2/11 de 2014. É a exposição das fotos, não que o Sebastião Salgado fotografou algo em Taubaté para o Genesis, calma!

Enfim uma oportunidade de ver a obra de um fotógrafo fera em Taubaté. Eu sei que o Salgado é polêmico, que tem gente que ache que ele se aproveita das mazelas do mundo para fazer sua arte e #mimimi.

Enfim, seja lá qual a sua opinião (e é bem isso mesmo, OPINIÃO) sobre o trabalho ou a pessoa do Sebastião Salgado, suas fotos são marcantes e eu acho importante um trabalho desse tipo existir.

E tirando de lado a polêmica filme x digital que permeia a obra do Salgado, vale a visita! Com toda certeza!

O Projeto Genesis

Gênesis é sobre os primórdios, sobre um planeta intocado, suas partes mais puras, e um modo de vida tradicional que convive em harmonia com a natureza. Quero que as pessoas enxerguem o nosso planeta de outra forma, sintam-se comovidas e se aproximem mais dele.

Uma viagem através do mundo entre 2004 e 2012 visitando 32 regiões extremas, entre elas o Alasca, a Patagônia, a Etiópia e a Amazônia, para registrar a majestade e a fragilidade da natureza, assim como sua relação com o homem e os animais.

Com 250 imagens em preto e branco, a exposição com curadoria de sua esposa Lélia Wanick, Sebastião Salgado traz uma homenagem à natureza e um alerta para a humanidade do que estamos destruindo e abrindo mão.

Sebastião Salgado

Sebastião Salgado nasceu em 1944 em Aimorés, Minas Gerais. Formado em Economia, rendeu-se ao mundo da fotografia em 1973. Trabalhou extensivamente para a imprensa internacional ganhando reconhecimento e muitos prêmios por suas reportagens na África. Na década de 90, mergulhou junto com sua esposa, Lélia Wanick, num projeto de vida que foi o embrião da expedição fotográfica Gênesis: a recuperação de uma propriedade completamente degradada, que hoje é o Instituto Terra, instituição dedicada a constituir o ecossistema florestal da região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Salgado é também embaixador da Boa Vontade da UNICEF e membro honorário da Academia de Artes e Ciências dos EUA.

Links

Onde

SESC Taubaté
Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Telefone: 12 3634.4000

Leia mais:

Artigo anteriorHolga vista por dentro, literalmente Próximo artigoLomo LC-A vista por dentro, literalmente

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website