Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Gorillapod com pes de ima super fortes - DXFoto 01

O Gorilla pod é o conhecido tripé com pernas articuladas mais doido que já. E tem uma versão parruda pra câmera maior, mas só faltava para ele pés magnéticos para ser capaz de se prender e praticamente qualquer superfície metálica (metais que não grudam imã estão fora da brincadeira). A versão magnética só aguenta câmeras pequenas como as compactinhas digitais, talvez até por segurança já que o fabricante não quer se responsabilizar por câmeras maiores e mais pesadas desprendendo da superfície metálica se espatifando no chão.

O Tinstructable teve uma ideia simples e eficiente de dar capacidades magnéticas ao já bastante útil Gorilla Pod Hybrid dele (o parrudo pra câmera maior mas que não é o pra SLR com zoom).

Tutorial super curto de pés magnéticos para o Gorilla Pod Hybrid

Gorillapod com pes de ima super fortes - DXFoto 02

Você precisa de um gorilla pod, 3 imãs super fortes, uma furadeira, broca com a medida dos seus imãs, cola e silicone (sugru no original, mas é um trampo achar no br).

Gorillapod com pes de ima super fortes - DXFoto 04

O segredo da força está no imã. Aqueles velhos imãs pretinhos que você acha nos bichinhos de biscuit da feira não resolvem. Procure por imãs de neodímio.

Gorillapod com pes de ima super fortes - DXFoto 05

Centralize bem o pé do gorilla pod e fure. Quanto mais reto possível melhor!

Gorillapod com pes de ima super fortes - DXFoto 05b

Proteja o fundo do buraco para a cola não chegar na articulação do pé e cole o imã.

Gorillapod com pes de ima super fortes - DXFoto 06

Cubra com sugru (aquela massinha gringa que não acho em lugar algum e substituí por silicone) quanto menos melhor, só pra deixar mais “fofinho e lisinho” e não arriscar arranhar os lugares.

Gorillapod com pes de ima super fortes - DXFoto 07

E pronto. “Zefini”. E claro, aquelas recomendações de segurança de sempre: cuidado que o negócio pode não segurar sua câmera em alguma situação mais radical. Use por sua conta e risco!

E se quiser ver mais detalhes do passo-a-passo, tem a versão completa e em inglês no Instructables.

Links

Via Instructables. © Fotos e ideia Tinstructable

Leia mais:

Artigo anteriorProcessos Fotográficos 03: Talbot Próximo artigoNo #instagram mais da campanha #QueroSuaCameraVelha por Ana Belo

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website