Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Harman Direct Positive Paper, papel positivo para fotografia pinhole - DXFoto

Fotografia pinhole direto no papel fotográfico nunca me atraiu muito pois a imagem fica como se fosse um negativo e depois era obrigado a digitalizar a imagem e inverter para ficar positivo, realmente um saco.

Mas com um papel positivo isso não tem problema algum, basta expor o papel, revelar e pronto, tem a imagem correta. Dá pra ir direto pra parede ou para o porta retrato. Sem inverter nada. Agora vi vantagem em usar papel fotográfico em pinhole!

Pinhole Camera with Harman Direct Positive Paper 1

Harman Direct Positive Paper e a fotografia pinhole

Pensado para uso em pinhole, dá a possibilidade de fazer uma foto única, sem negativo e pronta pra usar. Outro uso divertido seria cortar em pedaços 6×6 e colocar em uma Holga ou Diana+ e fazer pequenas fotos preto e branco realmente únicas, quase como uma polaroid (exceto pelo fato de não poder ver a foto na hora e precisar revelar, né). Ou então usar em uma câmera de grande formato.

Red Chair, in Caffenol

Apesar de servir em câmeras menores quanto cortado, deve ficar realmente legal em grandes formatos.

E com o dia mundial da fotografia pinhole por aí que tal experimentar esse papel?

Links

Leia mais:

Artigo anteriorCâmeras Antigas, uma grande coleção que dá gosto de ver Próximo artigoLomo, desambiguação: é a fábrica e a câmera de metal e o resto é lomografia

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

3 comentários

  1. É bem massa isso do papel positivo… mas eu piro no pinhole negativo tb… Passar o Photoshops nele não é trabalhoso, não, DX. :)

    Aliás, estou ensaiando montar o labinho de revelar papel, justamente para fazer pinhole… Revelar negativo já foi. :)

  2. Gustavo diz:

    Onde compro?

  3. Gustavo, só vi em lojas americanas como BH Photo. É caro, mas acho que deve ser lindo e vale a pena se estiver disposto a pagar o frete e o imposto!

O que você acha?

Nome obrigatório

Website