Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

A belíssima campanha I'm Nikon

Não, ainda não me converti (ainda) ao Nikonismo, pelo menos não completamente. Esta é a bela campanha da Nikon que, além da música incrível, tem um conceito que me pegou: I’m Nikon = fiquei com vontade de ter uma (mas de filme, claro). Ideia boa, bem executada, com a pitada de emoção na medida certa.

Apesar de ser uma campanha para as câmaras digitais, acredito que o sentimento seja igual pensando nas Nikon analógicas. O que acha?

Vídeo da campanha I’m Nikon

E aproveite o clip original da trilha do comercial, que é demais! É, a música da propaganda é a igualmente bela Welcome Home, do Radical Face. Parecem que foram feitos um para o outro, clipe e música casam perfeitamente!

Links

Site da campanha I’m Nikon

Agradecimentos: @ju_09, @danielgracinha pela dica da música ;).

Nota do editor: eu precisava atualizar minha digital, pois ninguém é de ferro e só usar analógico ia inviabilizar algumas coisas neste blog, né? Aí me rendi a uma compacta. Será que uma FM2 estaria no meu futuro?

I'm Nikon, bitches!

Atualização: finalmente chegou uma Nikon na minha coleção de câmeras. Apesar de ser uma FM10, conhecida por não ser pura por ser fabricada pela Cosina, é uma SLR bacana, funcional, com certa qualidade de construção, tem a marca escrito em cima, é reconhecida pela própria então não é uma pirateada safada e, principalmente, tem a baioneta de encaixa de lentes compatível com as delícias de lentes Nikkor dos mais variados pedigrees e níveis de qualidade possíveis.
Atualização Jan/2017: não resisti e comprei uma Canon DSLR, não foi dessa vez que fui pego pelo apelo concorrência!

Leia mais:

Artigo anteriorEfeito especial: Redscale Próximo artigoDescubra a data de nascimento da sua Trip 35

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. Rogerio Araujo diz:

    Adorei a campanha também, a música, as fotos, as imagens. Toca mesmo as pessoas.

  2. alex diz:

    putz.. pega mesmo.. a direção do comercial é otima,… e a mensagem chega em e passa em muito a ideia do que queriam atingir… vai bem fundo mesmo..parabéns.. e a musica… bom.. a musica é sinergia pura com o comercial..uma feita pra outra!!
    abraços

O que você acha?

Nome obrigatório

Website