Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

instagram - dxfoto

Foto quadrada sempre foi relacionado ao Instagram, quase como uma assinatura. Mas em 2015 surgiu uma atualização no aplicativo que permite publicar imagens retangulares verticais ou horizontais.

Prevejo uma enxurrada de vídeos verticais, vamos ver.

instagram 01

instagram 02

A mudança vem do pedido dos usuários, que achavam que o formato quadrado forçava um corte e algumas imagens poderiam ser prejudicadas por isso. Pra mim, que sempre fotografei com filme 120 6×6 e polaroid, o formato quadrado era bem legal, um diferencial até. O seu perfil no aplicativo ficava todo organizado, simétrico, limpinho. Agora com esse novo formato vai virar uma bagunça.

Quem deve ter ficado bastante irritado foram os desenvolvedores de apps que acrescentavam barras pretas ou brancas nas fotos retangulares pra ficarem quadradas, agora que tem isso nativamente no aplicativo. Com isso esses apps acabaram de se tornar obsoletos!

Acho que no final das contas a evolução é boa, agora poderemos publicar nossas imagens analógicas no #tbt sem precisar cropar no formato quadrado! Menos as fotos da holga em 6×6, essas continuam quadradas.

Apresentação Instagram com fotos retangulares

Saiba mais

Leia mais:

Artigo anteriorKowa 65mm f/0.75, uma lente de raios x numa Nikon Próximo artigoClera é a primeira câmera transparente que funciona!

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website