Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Para celebrar o nascimento de George Eastman em 12 de julho de 1854, criador da Kodak, fotógrafos do mundo inteiro se juntam ao International Kodak Film Photography Day, para fotografar como se não houvesse amanhã com algum produto Kodak. Pode ser um filme, um papel, um químico, uma câmera, ou todas as opções anteriores. Com o aniversário de Eastman coincidindo com o final de semana faz sentido extender a brincadeira para o domingo também.

Depois é só entar no grupo no flickr, fazer upload da imagem com a tag ikfpd2014 e descrever pra eles qual produto Kodak você usou. Simples assim.

Nas redes sociais mais legais, como Twitter e Instagram, use a hashtag #ikfpd2014 (obviamente para 2014) para compartilhar suas experiências, aventuras ou fotos desse dia. Ah, também pode usar no facebook.

E vá pra rua fotografar! E viva a fotografia analógica! E todo o resto…

Links

Leia mais:

Artigo anteriorWashi Paper film: um filme handmade em papel! Próximo artigoComo evitar o mofo: um dos maiores inimigos das câmeras

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. Julio Cesar diz:

    Caramba eu estava limpando uma Yashica A, ontem mesmo! Boa ideia. Adoro essas “máquinas do japonês”, antigamente todo casamento tinha uma dessas nas mãos de um japa elegante, de terno e gravata, acompanhado do valente “Frata Repórter”. Tenho uns Ektacolor 120 (ISO 160) vencidos em 2003, devidamente refrigerados e vou ver o que sai. Vou clicar como ISO 80. Abraços.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website