Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Cada dia que passa está mais difícil comprar filmes 135, imagine então outros formatos mais exóticos e antigos que não tem mais tanta procura pelo ~grande~ mercado de fotografia que está fugindo para o digital faz tempo!

Se você está procurando um filme esquisito como o 110, o 126 ou o 127 e tem como comprar coisas do exterior essa loja é o seu lugar! Até o formato 620 tem lá.
E o Kitschretro não vende só filmes, mas também câmeras, acessórios e soldadinhos de brinquedo! Na verdade é a coleção de Michael Richardson, que já recebeu o título do Guinness com a maior coleção de filmes do mundo. Que agora está a venda.

É uma ótima opção para filmes raros, que não achamos mais por aqui nem que a vaca tussa, já que até os kodak ultra basiquinhos tá ficando chato de encontrar. É, antigamente tinha filmes vendendo desde farmácias até supermercados. Eu lembro de uma época que tinha barris (sim, barris de 1,20m de altura) cheios de filmes fuji no supermercado perto de casa. Ê tempo bom!

Vale a pena se perder nas opções da loja e juntar uns amigos para rachar o frete, já que a loja fica no Reino Unido, e os filmes estão com os preços em libras.

Link

  • Kitschretro no Ebay, já que o site kitshretro.com não está mais disponível!

Leia mais:

Artigo anteriorLeica M3 e o aniversário de 60 anos em 2014 Próximo artigoAs 10 regras da lomografia em pôsteres caligráficos

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

4 comentários

  1. bluevalentine diz:

    ual, que coisa boa! vou olhar esse site, dica massa!
    julio, achei em sp o fuji provia 100f, meu colega vai comprar e me mandar. a dúvida: eu nunca usei esses filmes, na minha cidade não tem nada. daí fico pesquisando por aí. sendo o provia um cromo, todos os labs. revelam em e-6, ou sem notar isso, eles farão um processo cruzado no c-41? e, perde-se muito revelando um cromo no e-6? ou, o massa é o tal x-pro? abç!

  2. Nilson diz:

    Alguns meses depois deste artigo ter sido escrito e parece que a loja mencionada fechou: o link dá para o portal de sites comerciais ao qual provavelmente pertencia!

  3. Nilson, obrigado pela dica. Realmente, o site parece que foi desativado. O que era de se esperar, já que a loja surgiu com o objetivo de vender os itens da coleção do cara. Mas ele ainda está vendendo os filmes no Ebay. Alterei o link no artigo com a asua ajuda, obrigado!

  4. I am still selling films on ebay, they are not from the collection which is still growing and over 1600 films now and has not been sold.
    There are 30,000 films available for sale, but many hard to find films are selling out faster than i can get fridges full of film to sort and list.
    Still on ebay for now as i will have a new website done for the PHOTOGRAPHY SHOW in march 2016 at the NEC UK.
    http://stores.ebay.co.uk/KITSCHRETRO always open
    http://www.kitschretro.com from next year.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website