Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

O Kodak Pro Image Club era uma espécie de clube de vantagens (ou programa de fidelidade) para fotógrafos profissionais que deveriam usar o filme Pro Image da Kodak e acumular pontos para trocar por produtos da linha e ter descontos na compra de filmes.

Histórinha

Eu não lembro direito como esbarrei nisso, provavelmente preenchi uma ficha no balcão do laboratório que comprava meus filmes e enviei por correio (sim, email era coisa de engenheiro da Nasa na época) para algum tempo depois receber meu cartão de plástico com meu nome gravado em letras prateadas, como um belo cartão de crédito.

voa, passarinho, voa

Como funcionava

Para acumular pontos você retirava o adesivo da tampa do potinho do filme e colava em uma cartela que vinha com o cartão. Precisava também recortar o código de barras da caixa de cinco unidades do Pro Image e colar na mesma cartela. Depois de preenchida era só enviar por correio (olha o gostinho analógico aí) pra Kodak que computava seus pontos, enviava outra cartela via correio para você começar de novo.

A cartela já foi pro lixo muito tempo atrás, junto com o envelope. Só sobrou o cartão, que venceu em 2005. Fui buscar alguma informação sobre esse clube e não encontrei nada, só uma página no site da Kodak que parece ter sido perdida no tempo, no cache do google, sei lá.

Nestes tempos em que a Kodak tá largando mão definitivamente do mercado de fotografia e nos abandonando eu achei no meio das minhas coisas o cartão e fiquei lembrando da época que gastava uma caixa dessas a cada duas semanas. Ê tempo bão que dá saudade.

Link

Leia mais:

Artigo anteriorHolga: usar ou não usar a máscara interna? Próximo artigo"Dupla exposição com um só clique e qualquer câmera e filme", artigo publicado na Lomography Magazine

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website