Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Quer dizer, nem “made” pode ser, tá mais pra invasão brazuca. É, as cameretas lomográficas mais amadas do mundo e que são fabricadas na china estão aportando no Brasil. Elas já já chegaram na novíssima loja do Rio. E segundo informações, podemos esperar preços um pouco melhores que importar por conta própria. E o mais legal, com garantia e com possibilidades de parcelamento (é, se não parcelar fica difícil pra nós, durangos de plantão).

[cadeiras]

A Embaixada Lomográfica (é como chamadam as lojas lomográficas) são verdadeiros centros de ebulição analógica que, além de vender produtos relacionados a fotografia com filme, também organizam exposições e atividades para os que curtem fotografar do jeito certo: com filme!

Não perca a inauguração! Dia 27 de outubro.

Um breve resumo da curta história

ensaio sensual

A Lomografia está crescendo no mundo, é inegável e de todo positivo. Começou como uma farra de artistas em férias no leste europeu e virou uma febre analógica que tomou o mundo, caindo no gosto de modernos e de saudosistas, de artistas e burocratas, de nobres e plebeus.

[lomo lca proimage]

Mais ou menos: compraram algumas Lomo LC-A, mostraram para os amigos, compraram algumas pra eles também, montaram um site, negociaram com Vladimir Putin para que não parassem de produzir a LC-A na Rússia, criaram diversos modelos de câmeras de plástico e adotaram algumas chinesas famosas como a holga, passaram a fabricar a LC-A na china e agora estão chegando para invadir a nossa praia, mais precisamente no Rio de Janeiro. Ufa, basicamente é isso.

Mas e daí?

a curiosidade ...

De comunidade fechada para poucos no início dos anos 90 a fenômeno mundial, nossa querida lomografia merece nosso respeito por ter ajudado a fomentar a fotografia analógica que vinha sendo esmagada pelos avanços na tecnologia da foto digital. E ela esta trazendo isso para o Brasil. Qual empresa ou grupo pode dizer que está fazendo isso aqui nas terras tupiniquins? E agora chega oficialmente ao Brasil. Só temos a comemorar. E preparar os cartões de crédito.

E aparece lá na abertura, mais informações no flyer abaixo:
InvitationWeb_Opening

Leia mais:

Artigo anteriorFestival de Verão Holgapalooza! Próximo artigoNão perca a tampa da Diana+

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. izaak vaidergorn diz:

    Fant,astico teu blog
    Onde se revelação de lomos?
    Eu moro em Campinas
    Um abraço
    Izaak

O que você acha?

Nome obrigatório

Website