Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Ainda não tive a chance de experimentar essa nova filmadora da Sociedade Lomográfica, a Lomokino, mas tenho achado muito divertida a possibilidade de fazer filmes usando um rolo de filme normal de 35mm. A única coisa chata é que se usar negativo vai precisar inverter o vídeo no computador. O legal seria já usar filme slide para já ter o filme positivo.

Sabe que anos atrás estávamos discutindo na lista lomobr no yahoogroups sobre fazer pequenos filmes stopmotion usando uma Olympus Pen? Ela faz cerca de 80 fotos em um rolo 35mm de 36 poses. Girando a câmera 90º conseguimos fazer os frames do filme na horizontal (é, a pen e outras de meio-quadro normalmente fazem fotos na vertical). Isso já seria divertidíssimo, alguém se anima a fazer filmes com a pen???

E a lomokino, alguém já tá usando uma dessas?

Links

Leia mais:

Artigo anteriorContafios: a lente de aumento multiuso na fotografia Próximo artigoAs 10 regras da lomografia, só pra relembrar

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. Daniela diz:

    Olá!
    Gostaria de começar a fotografar com Lomo, mas estou na dúvida do modelo. Estou entre a Diana mini e a Diana +. O que vc me sugere?
    Daniela

  2. julio[dx] diz:

    Eu diria pra começar com a Diana+, ela é mais versátil por usar tanto filme 120 quanto 135 (com um pouco de gambi, a mesma técnica pra holga).

O que você acha?

Nome obrigatório

Website