Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Você curte foto de coisas extremamente pequenas, e seu orçamento para lentes é do mesmo tamanho?
Então basta colocar um conta fios, daqueles que os gráficos usam pra verificar fotolitos ou impressos (vai numa gráfica e pergunte, eles te mostram na boa) e colocar em frente a lente da sua camera. Focalize no infinito, e pronto! Bem vindo ao micro-mundo. Não é assim uma brastemp, mas quebra um galhão.

27
[agfa chrome ct precisa xprocessed]

Você pode, pra ficar mais real, usar o contafios com a parte inferior (a que parece uma régua) virada pra fora da imagem, pra não ficar como a foto anterior, aparecendo e tirando o charme da macrofotografia.
Essa parte do conta-fios serve também para você medir a distância do objeto, ajudando a fazer foco em câmeras com viewfinder (no meu caso uma Lomo LC-A das antiguinhas).

28
[agfa chrome ct precisa xprocessed]

Viu? Simples de tudo. Para essas eu usei a minha lomo lca, mas você pode usar qualquer câmera, de filme ou digital, e ainda escolher diversos tamanhos de conta-fios (já vi em uma papelaria um enorme com uns 10cm de altura).

27
[agfa chrome ct precisa xprocessed]

Mais fotos em lomohomes.com/dux.x.

Leia mais:

Artigo anteriorA Sociedade Lomográfica Internacional, Lomography Society International ou LSI Próximo artigoPuxando o filme

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. bruno diz:

    Olá!

    Gostei bastante das suas fotos :)

    Vc mora no brasil? Gostaria de comprar uma Lomo, mas não encontro filme para ela aqui. Vc tem alguma dica?

    meu email eh brunoborges@oit8doi2.com

    abs!

O que você acha?

Nome obrigatório

Website