Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

O Photojojo veio com essa ideia maluca de congelar filmes com medo de que os fabricantes enfim acabem com suas produções, o temível apocalipse analógico. Eu sei que não vai acontecer tão cedo, pois ainda tem muita gente fotografando com filme, e como na China tem gente teimando em fabricar filmes teremos opções por algum tempo. Mas mesmo assim, os grandes fabricantes (Kodak, Fuji, Agfa) tem cortado suas linhas deixando muita gente apreensiva. Então a solução é comprar quantos filmes forem possíveis e estocá-los para um futuro incerto. Congelando!

Eu guardo meus filmes dentro de uma bolsa térmica, no fundo da gaveta de salada da geladeira e to bem satisfeito com a minha técnica. Mas agora fiquei curioso e vou experimentar congelar alguns filmecos pro futuro.

A dica mais importante é tirar da caixa e etiquetar seus filmes (isso também vale pros filmes na gaveta de salada). Com isso você ganha espaço pra guardar mais filmes (a caixa ocupa espaço e não ajuda em nada na durabilidade do filme) e você pode identificar o tipo de filme e a data de validade original dele. Eu acrescentaria a data em que foi estocado na geladeira.

Pra mim serviu mais para ficar com vontade de congelar o filme depois de fotografado, já que sei o que acontece quando eu deixo o filme cozinhando no calor dentro do carro.

Outras dicas legais que eles deram:

  • Filmes dificilmente entram em liquidação, mas sempre pergunte por descontos ao comprar em grande quantidade
  • Cace aquele fotógrafo que virou a casaca e agora só clica com digital. Sempre tem uns filmecos perdidos na geladeira dele. Aproveite e pergunte de câmeras usadas também!
  • Sempre pergunte como os filmes foram estocados. Filmes vencidos guardados fora da geladeira já sofreram os efeitos da “idade”, né

Link

Leia mais:

Artigo anteriorAgfa CT Precisa Próximo artigoPrism Yard: mais um lugar para expor sua coleção

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website