Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

O livro mostra, de uma forma bem detalhada, como os filmes da Kodak eram feitos. É uma grande viagem, uma ótima maneira de acompanhar, com detalhes técnicos, as etapas de produção desse nosso pequeno vício analógico. Com fotos e diagramas das máquinas e processos.

Segundo o próprio

A tecnologia requerida para fazer um filme fotográfico tem sido um segredo conhecido por algumas poucas empresas. Este livro explica, pela primeira vez, neste nível de detalhamento, como a Eastman Kodak Company produz filmes. O Filme Fotográfico é um dos produtos mais tecnicamente sofisticados usados na vida cotidiana. São mais de 200 componentes químicos complexos que são laminados em uma base em 18 camadas precisas que somadas resultam em algo que é a metade da espessura de um fio de cabelo.

Esta visão privilegiada explica em termos simples como a operação funciona. É um livro fartamente ilustrado com mais de 25 diagramas e mais de 130 fotografias de equipamentos e da produção da Kodak. 60% da área impressa é composta de imagens. Este livro é único; praticamente todas as imagens foram feitas exclusivamente para este livro.

Eu curti a iniciativa do cara, apesar de achar o livro meio caro por US$59,00, mas eu sou suspeito pois me considero um entusiasta da Kodak, pela sua história e pelo seus produtos (sou viciado no proimage). Mas é uma pena que não tenha mais livos disponíveis para compra, já que no próprio site o cara diz que ACABOU e não vai imprimir mais!
Se muita gente pressionar mandando mensagens para o email dele, quem sabe não volta pra fazer uma nova tiragem? Ou então liberar o ebook (argh, digital) para gente comprar! Porque ele, se tivermos sorte, colocar a venda alguns exemplares do “estoque” particular dele.

Alguém tem ou conhece alguém que tem uma cópia disso?

Link

(via)

Leia mais:

Artigo anteriorPuxar a ponta do filme para fora do rolo 135 Próximo artigoDigitalRev e as 5 polas mais maneiras que você já viu

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website