Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Fisheye Nikkor 6mm DXFoto 03

Essa Nikkor 6mm f/2.8 é um esculacho de lente. Caríssima, gigante, quase enxerga o que está atrás da câmera, enfim, não é uma lente para usar de qualquer jeito em qualquer lugar.

Pelos exemplos acho que deve ficar ótima fotografando em lugares apertados, ou sendo usada para vídeos dramáticos. Não importa quão estranha pode ser uma lente, sempre vamos arrumar boas desculpas pra usar. É simplesmente um exagero, que não fica só no tamanho: o preço varia de 60 a 160 mil.

Quer mais números?

  • 220º de ângulo de visão (praticamente olha pra trás);
  • Abertura: f/2.8 abertura vastante luminosa, para um trambolho tão grande até f/22;
  • 5 filtros embutidos: skylight L1BC, amarelo Y48, amarelo Y52, laranja O56 e vermelho R60;
  • Preço: de 60 a 160 mil dólares:
  • Peso: 5,2kg;
  • Medidas: 236mm diâmetro x 171mm comprimento;
  • Foco: 25cm até infinto

Mais fotos da Nikkor 6mm f/2.8

Pelo seu tamanho e peso ela que tem que ser fixada no tripé, a câmera vai praticamente pendurada na lente. Ainda do peso e tamanho ela não é exatamente uma lente que dá pra sair por aí fotografando na rua ou em eventos, tão pesada e desajeitada, ela se presta mais para trabalhos elaborados indoor, filmagens, etc.

Eu até acho um desperdício de lente, pelo número reduzido de pessoas e possibilidades de uso. Mas quem quiser usar pode alugar algo assim, até porque comprar está fora de cogitação, né?

Assista ao vídeo feito com a Nikkor 6mm f/2.8

Links

como visto no petapixel. © Todos direitos das imagens são reservados para Photografica_com.

Leia mais:

Artigo anteriorEfeito de bokeh distorcido da Petzval em uma 50mm Próximo artigoNo #instagram: Fim de semana de foto com a Nikon FM10!

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website