Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Nikon F em kit nanoblock para construir - DXFoto 06

Para quem curte a Nikon F existe esse kit de blocos de montar da nanoblock que só tem a venda na loja da Nikon no Japão. Para quem não conhece, nanoblock é um tipo de lego japonês, muito menor e com peças mais universais, que permite a construção de modelos de coisas reais com muito mais detalhamento que o próprio lego.

E infelizmente não, ela não vira uma câmera funcional como muitas feitas com lego por aí mas é muito legal para os fãs do modelo (e de fotografia analógica em geral) colocarem em exposição junto com as suas outras câmeras antigas. Eu não tenho uma Nikon F mas fiquei com a maior vontade de providenciar uma.

O kit em uma caixa muito bonita com a cara da Nikon custa ¥3,980, aproximadamente US$ 33. Tem um vendedor com uma no ebay, pelo dobro do preço.

Câmeras de montar

Existem vários projetos de câmeras para montar, desde os mais malucos usando lego para fazer câmeras de grande formato e pinholes, até esquemas de modelos como aqueles de aviões da revell que vem as peças grudadas em uma grelha de plástico, que vamos destacando e montando. Existem também modelos de madeira/mdf ou papelão que permite montar uma nova câmera de grande formato gastando relativamente pouco.

Mais fotos da Nikon F nanoblock de montar

Nikon F em kit nanoblock para construir - DXFoto 02

Nikon F em kit nanoblock para construir - DXFoto 03

Nikon F em kit nanoblock para construir - DXFoto 04

Nikon F em kit nanoblock para construir - DXFoto 05

Build-your-own-Nikon-F-camera-model-kit

Uma pena que é só para display. Seria legal, mas muito mais legal, uma versão para fotografar com filme, né?

A nanoblock

Nanoblock é um sistema de montar semelhante ao lego, feito no Japão pela Kawada. É a versão menor da sua linha Diablock. A menor peça nanoblock tem 4x4mm e foram criados com o obejtivo de ser mais precisos em representar formas e objetos, graças aos seu reduzido tamanho. É como se fosse um lego HD!

Links

Leia mais:

Artigo anteriorClera é a primeira câmera transparente que funciona! Próximo artigoToda câmera deveria ter seus direitos de fotografar preservados

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. Jorge diz:

    Bacanérrimo este kit ! Quer uma Nikon F ? Te vendo uma, é só falar. Abs.

  2. Adoraria, mas eu passaria a dormir na sacada se gastasse mais alguma coisa em câmera de filme. Tenho pensado até em vender ou fazer rolo com algumas que tenho!

O que você acha?

Nome obrigatório

Website