Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Nikon F3 - Diagrama de peças

Daria um belo pôster se estivesse em alta resolução. Ou então estivesse a venda no site do Japan Camera Hunter, que foi onde me deparei com esse diagrama incrivelmente detalhado das partes de uma Nikon F3. Desenhado manualmente, é um resquício de uma época diferente na divulgação de material fotográfico. E como é bacana!

Como gosto pouco de prints e pôsteres, esse aí não passou despercebido. Depois que vi no JCH, fiz uma busca por outras fontes sem encontrar em lugar algum.

De repente fica a dica para a própria Nikon em produzir esse tipo de material para venda, já que o próprio Bellamy ficou preocupado em reproduzir esse material para galera e acabar com a Nikon enchendo o saco dele. Melhor ser amigo do inimigos de caras grandes como eles…

Qual é a desse diagrama da Nikon F3

Quando o Eric Kim esteve visitando o escritório do Japan Camera Hunter ele fez uma entrevista em vídeo em que o tal pôster aparece bem no começo da filmagem. Uma galera ficou alvoroçada querendo saber mais do tal pôster.
Este pôster tem uma relação com a origem do próprio Japan Camera Hunter, num ponto da vida dele em que trocou uma Nikon digital que usava quando trabalhava por uma F3 (a câmera que ele babava quando mais novo) e foi nesse momento que o bichinho analógico picou o coitado. Tempo depois ele vendeu a T3 e ganhou esse poster do ~mestre jedi~ dele e aí quando abriu oficialmente o Japan Camera Hunter ele pendurou esse poster na parede como um marco na vida analógica. Resumo tosco, em inglês no blog dele está muito mais bonito e interessante.

Link

Atualização:

O Damião me apontou que na postagem do site PetaPixel eles liberarm uma imagem maior. Clique aqui pra ver.

E reafirmo, Nikon comece a vender esses prints que tem um monte de gente interessado!

Leia mais:

Artigo anteriorTutorial de Colorização de imagens em preto e branco Próximo artigoOrganizando imagens no computador

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website