Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Relembrando os bons tempos de lomografia roots, lomografia moleque, quando tudo que tínhamos era um grupo de freaks no yahoogroups e muita vontade de tomar conta da parada e fotografar com filme.

Um dia nosso grupo de amigos que discute fotografia e generalidades na lista LomoBR foi convidado pra uma entrevista para o Multishow. Isso foi lá longe, em jun/2005, mas vale relembrar os primórdios da Lomografia Brazuca.

Saiba mais sobre a lomografia no Brasil e como tivemos um lomowall exposto no MIS no melhor estilo Guerrilha!

A História

Um dia nosso grupo de amigos que discute fotografia e generalidades na lista LomoBR foi convidado pra uma entrevista para o Multishow. Isso foi lá longe, em jun/2005, mas vale relembrar os primórdios da Lomografia Brazuca.

lomo 01 mis

O local escolhido pela produção do programa Revista Balada foi o MIS (museu da imagem e do som), onde nos reunimos para falar de fotografia analógica, da origem da lomografia, mostrar nossas fotos e câmeras e, o mais importante, MONTAR UM MINI LOMOWALL para a matéria.

lomo 02 mis

lomo 03 mis

Todos levamos algumas imagens que foram escolhidas na hora e, na frente das câmeras, montamos um pequeno painel.

Mas o mais legal e mais a ver com o espírito livre da lomografia foi que pregamos o painel em uma parede livre dentro do museu, com uma fita crepe escrevemos LOMOWALL e tivemos nossa primeira exposição lomográfica em um lugar importante como MIS (pena que por apenas por 30min, pois tínhamos medo de tomar uma bronca do pessoal do museu).

lomo 04 mis

lomo 05 mis

Participaram da brincadeira eu, Alexandre Dalbergaria, Luciano Munhoz e Cassiano Saldanha.

E até hoje não conseguimos o vídeo disso, o que é uma pena.

Mas está registrada a nossa “transgressão da arte enquanto representação icono-foto-lomográfica à nivel de ser humano pensante”. Ou não.

Obs: Um dia conto como tomamos a Embaixada de São Paulo. E como a perdemos.

Leia mais:

Artigo anteriorFotoclips: um jeito bacana de pendurar suas fotos Próximo artigoVendo em círculos: vídeo mostrando o mundo em gradiente circular

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. cara, 2005, não acredito, parece que foi ontem…rs…

  2. Renata, faz tempo não? E só consegui assistir na TV e depois eu gravei num VHS (sim, vhs) e perdi a fita. Não existe isso em algum lugar para gente rever?

O que você acha?

Nome obrigatório

Website