Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

A galera do Coletivo Mundo em Foco me apresentou, via twitter, essa campanha no site Benfeitoria para viabilizar uma oficina de pinhole no Quilombo Cambury, em Ubatuba.

A ideia toda é muito legal, levar uma nova visão de mundo através da fotografia ao mesmo tempo em que preserve os costumes da comunidade em imagens feitas com latas! E usando a fotografia pinhole!

Assista ao video do projeto que está no Benfeitoria para ser apoiado financeiramente por todos que puder ajudar! O prazo final é 02/05/13!

Quem quiser ou puder ajudar, o link tá aqui:

Click na Lata e Cia. no Benfeitoria

Sobre o Click na Lata e Cia.

O projeto Click na Lata e Cia… desde 2004 atende com oficinas de fotografia, principalmente crianças e jovens da periferia de São Paulo.
Iniciado em 2004 na Vila Maria Alta, Centro Social Leão XIII, sob o nome de Projeto Olho Mágico,
o projeto se consolida no ano de 2007, quando se “instala” na Vila Santa Inês, mas propriamente na SAMOSI – Sociedade Amigos dos Moradores de Vila Santa Inês, sendo contemplado/subsidiado com os prêmios Criando Asas – Instituto Asas/Red Bull e Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias (2007/2008), Programa VAI – Valorização às Iniciativas Culturais – Prefeitura de São Paulo (2008/2009), Prêmio Cultura Viva – Ponto de Cultura (2009-2012) e Prêmio Laureate – Universidade Anhembi-Morumbi/Laureate Foundation (2012).
Durante os 09 anos de projeto, o Click na Lata e Cia… atendeu mais de 1000 pessoas, principalmente crianças e jovens, além de adultos, também curiosos. Realizou mais de 15 exposições e pelo menos 10 workshops, realizados em lugares variados como a Fundação Casa, Casas de Cultura, ONGs e Diversos eventos coletivos e colaborativos.

Saiba mais no site Mundo em Foco

(via)

Leia mais:

Artigo anteriorWorld Pinhole Day 2013 Próximo artigoAs câmeras pinhole mais legais para você se inspirar

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website