Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Recebi da Sociedade Lomográfica, lá da mama vienna, um pacote com umas peças de lc-a. Estou “restaurando” a minha lc-a fabricada em 1985 (os primeiros anos de produção) e quero deixá-la toda pimpona. Já havia trocado o revestimento de couro falso que envolve a camera, deixando a russinha com cara de nova. Ela vai virar a LC-A ± (± = maizomeno).

Agora eu troquei a alavanca de rebobinamento do filme (terceira vez, já usei uma toda de aluminio da Vilia Auto e uma de outra camera russa trash, a elikon) e o botão disparador por um mais novo, igual da lc-a+, com rosca para cabo disparador, pra fazer aquelas super longas exposições.

Vamos ver no que vai dar. Não vou me livrar da alavanca da elikon, ela é forte e resistente. Se essa “original” pifar como a anterior que estava na camera, eu troco de volta pra da elikon.

Olha só como ficou a pretinha. E lê lê.

ensaio sensual

Links

Leia mais:

Artigo anteriorWorld Pinhole Day Próximo artigoDx.SHOP: Introdução

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. Eduardo da Matta diz:

    Onde vc arrumou o couro falso novo? eu to trocando o da minha olympus pen :)

  2. julio[dx] diz:

    Oi!
    Eu comprei de um japa no ebay, mas ele não tem mais da LC-A. Pode ser que tenha da Pen! http://aki-asahi.com/store/ funciona muito bem!

O que você acha?

Nome obrigatório

Website