Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Pinholes Artesanais de Claudia Torikachvili

Por indicação do Kazi, descobri essa fabricante aposentada de pinholes. Ela projetou seus modelos e fabricou a mão por encomenda muitas câmerinhas coloridas que já queimaram muitos e muitos rolos de filme 135 por aí.

Pinholes Artesanais de Claudia Torikachvili - Pra cima, Kazi! - DXFoto

O maluco do Kazi jogando a pinhole pra cima (ele já fez isso com outras)

Com estilo, e cada unidade com sua carinha, suas cores, ela monta com muito capricho e com um formato de encaixe muito engenhoso: é dividida em duas partes, deslizando um retângulo para dentro do outro, impedindo a luz de entrar quando não deve. E tem rosca para tripé! Ajuda bastante na hora de fazer longas exposições.

Pinholes Artesanais de Claudia Torikachvili - Kazi - DXFoto

Hoje ela esta “aposentada” mas quem sabe com esse nosso estímulo não se empolgue em voltar a bagunçar com fotografia analógica, fabricando ou até produzindo imagens em processos mais alternativos?

Sou apaixonada por fotografia, máquinas e processos, principalmente a parte mais artística e artesanal, inclusive lab, só que agora a minha prioridade é a minha família. Por enquanto coloquei os projetos e aparatos fotográficos para dormirem, mas pretendo retomá-los assim que possível. E ainda quero mesclá-los com outras artes. Continuo estudando como posso e as idéias estão aí, por hora latentes.

Pinholes Artesanais de Claudia Torikachvili - Macbook - DXFoto

E aí? Veja o vídeo onde ela explica como usar suas pinholes.

Vídeo com as pinholes artesanais de Claudia Torikachvili

Links

Leia mais:

Artigo anteriorLast Camera, outro kit DIY de câmera 35mm Próximo artigoOs 10 artigos mais lidos de 2013

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website