Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Polaroid TLR Project

Uma ideia ousada que junta a classe das câmeras de lentes gêmeas (TLR de Twin Lens Reflex) com a magia dos filmes instantâneos.

Projetos de construção de câmeras sempre me interessam, fico pirando nas soluções que o povo inventa para fazer sua câmera “made in casa” e esse projeto foi um dos mais interessantes dos últimos tempos. O cara, Kevin Kadooka, é estudante de engenharia mecânica e projetou, mandou cortar madeira com laser e montou uma TLR em casa. Claro que usou o par de lentes de outra TLR, seria o máximo da ousadia ter feito seu próprio conjunto ótico, mas o que importa é que a câmera ficou excelente! E os resultados são muito bons.

Vídeo

Fotos

No flickr do cara tem mais fotos tiradas com a camereta.

Hello Friend Abandoned throughfare Almost mer-person A Self Portrait A flower grows in St. John's Youth is gone

O negócio é esperar pra ver se ele vai lançar isso pra venda ou então compartilhar o projeto da câmera pra galera sair por aí cortando madeira e outros materiais, montando suas próprias TLRs.


via

Leia mais:

Artigo anteriorChave pra abrir a tampa de bateria de câmera analógica Próximo artigoCaçando câmeras no History Channel com Mark Powell

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. Me apego muito nessas cameras, muito legal !

O que você acha?

Nome obrigatório

Website