Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Minha primeira SLR foi uma Pentax MX, a segunda foi uma Pentax Spotmatic F. Ambas foram do meu pai. Pentax tem sido uma marca quase da família. Podem ficar discutindo aí quem é melhor, nikon ou canon, mas eu não deixo de lado minhas Pentax.

Se hoje na briga das digitais ela fica pra trás das duas mais famosas, na briga das antigonas ela ainda dá muito pro gasto. Nada como uma bela Pentax das antigas, com lente de rosca, suas objetivas Super Takumar com o famoso SMC (super multicoating).

Fora que o nome é bem legal, Pentax (fazendo referência ao pentaprisma característico das SLRs).

Esse pôster é legal por isso, mostra a família das câmeras da Pentax desde bem antes de se chamar pentax, quando eram Asahiflex, até as digitais. Queria ver uma atualização disso!

Baixe a versão maior aqui das, como meu pai gosta de falar, Pentaconas!

Leia mais:

Artigo anteriorRevista Foto Inversa - Fotografia Pinhole - 2ª Edição Próximo artigoEdwin Land e sua revolucionária Polaroid na Life Magazine em 1972

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. Cláudia diz:

    Putz que massa, a minha primeira e amada pentax é uma mx, que aliás através do meu pai fotografou minha infância e adolescência até eu começar a estudar fotografia.

  2. Cláudia, a MX é demais. Pequena, leve (para os padrões de SLR de metal) e super versátil. Não troco por nada!

O que você acha?

Nome obrigatório

Website