Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

É só em 29 de abril acontece o World Pinhole Day, mas como a brincadeira é fotografar com uma pinhole e provavelmente será preciso construir uma câmera vale a pena começar desde já.

O processo mais complicado é a fabricação da câmera, depois é só a escolha se vai ser filme ou em papel fotográfico e fotografar.

Eu pessoalmente gosto de fotografar com negativo, pela facilidade na hora de revelar e a possibilidade de até 36 possíveis fotos em cada câmera. Mas tem gente que prefere ser tradicional e usar papel fotográfico que vai ter que ser revelado manualmente. É do gosto de cada um.

Aproveite que tem tempo e experimente diferentes maneiras de fazer pinhole, desde usar câmeras já prontas e preparadas até montar a sua.

Links

Leia mais:

Artigo anteriorMini-documentário: O último laboratório a revelar Kodachrome Próximo artigoRestauração de cores: Sanna Dullaway enxerga cores no preto e branco

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

O que você acha?

Nome obrigatório

Website