Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Quem nunca enrolou a ponta do filme para dentro do rolo sem querer? É um problema para tirar de volta, se não tiver aquela ferramenta de puxar o filme. Neste vídeo a mocinha mostra uma dica rapidinha de como puxar a ponta do filme para fora do rolinho com um pedaço de filme e uma tira de fita dupla-face.

É extremamente simples. Cole a dupla-face no pedaço de filme, insira a ponta com a dupla-face voltada para o rolo e gire até ele grudar e ser puxado pra dentro do rolo de filme. Depois é só puxar a ponta pra fora com cuidado e tcharam! Só cuidado para não puxar o pedaço de filme todo pra dentro do rolo e ficar preso de novo!

Já achei melhor que aquela dica de lamber a tira de filme e enviar no rolo! Alguém lambendo o filme nunca é bonito de se ver…

Leia mais:

Artigo anteriorDia mundial sem carro, 22 de setembro Próximo artigoMaking Kodak Film: o livro dos bastidores da produção de filmes da Kodak

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

1 comentário

  1. Damião S diz:

    Também gostei desta dica. Tu já testou, DX?

O que você acha?

Nome obrigatório

Website