Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

foto: thiago henrique @thiagopepper

Estava jogando conversa fora no twitter tempos atrás com o @thiagopepper e ele me lembrou dessa mania de anos atrás, os famigerados chaveiros feitos com rolos vazios de filme 35mm.

O mais legal foi lembrar dos rolos que eu tinha, numa coincidência doida, um deles era igual a esse da CURT que o Thiago fotografou e me mandou para compartilhar aqui. Quem lembra dessa marca de filmes?

foto: thiago henrique @thiagopepper

Quer fazer um?

É bem simples:

  • comece pedindo ao laboratório os rolos vazios, eles sempre jogam fora
  • Depois faça dois furos na parte de cima do rolo, pra prender a correntinha

Pronto. Ridiculamente simples, nem precisa de um tutorial.

A dica é usar um rolo mais diferente possível (nada contra os Kodak Ultra). Eu tenho um rolo positivo da 3M super antigo, esse vai ser transformado em chaveiro logo que for batido!

foto: thiago henrique (@thiagopepper)

Leia mais:

Artigo anteriorPra fotografar #Local - Cantina Gadioli, em Quiririm/SP. Próximo artigo"Mais um poster da campanha": artigo publicado na Lomography Magazine

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

3 comentários

  1. Joabe Juliano diz:

    Grande Júlio, beleza?! Cara, falando em filme eu estou procurando aqueles rolos de filme de 30mm, lembra? Mas não acho nem em sites como Mercado Livre e etc. Onde posso achar esses rolos? No eBay talvez? Me sugere algo? Abraço

  2. Joabe, você quer dizer 30 metros? Daqueles pra rebobinar???

  3. Alexandre diz:

    Kkkk … eu tive alguns , mas aquele que mais “marcou” foi um Fuji ,no qual eu “bobinava” minhas colas de Ciências , kkk …

O que você acha?

Nome obrigatório

Website