Experiências fotográficas em filme e outras analogias...

Foto Inversa - 1ª edição

Olha só o que descobri: Marcos Campos, um fotógrafo que sabe tudo de pinhole lançou uma revista sobre pinholes, e a sua primeira edição pra download em seu site. Eu já falei dele e suas pinholes aqui.
Entre os fotógrafos com trabalhos publicados na revista está Dirceu Maués, que faz um trabalho invejável usando estas câmeras artesanais. E aí? Ficou curioso?
Confere lá no site de Marcos Campos.

Pessoal, está no ar um dos meus projetos de 2012.

A revista Foto Inversa -A arte da fotografia Pinhole. Uma publicação bimestral e gratuita abordando a fotografia Pinhole através de depoimentos dos próprios artistas.

A Foto Inversa será distribuida digitalmente no meu site ( www.marcoscampos.com.br ) podendo ser lida online ou então feito download em PDF.

Agradeço muito os primeiros participantes da publicação, Elmo Alves, Edison Angeloni, Dirceu Maués, Romay Daval, Paul Jones e Balazs Sprenc.
Obrigado pessoal!

Espero que gostem!

(via)

Leia mais:

Artigo anteriorO segredo da Lomo LC-A: ISO x GOST Próximo artigoMaking of: Coleção de Câmeras 2011

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber a newsletter com notificações de novas publicações por email.

2 comentários

  1. viviane diz:

    olá! SOU PROFE DE ARTE NO RECRYARTE- e gostaria muito de fazer um agito aqui na cidade, no mês de abril, comemorando o pinhole day. Tijucas é uma cidade pequena e penso q nunca viram nada assim por aqui!! No Recryarte cuidamos de crianças no período em q não estão na escola, oferecendo diversas atividades artísticas e culturais,alé de fazer os deveres c eles e estudarmos as lições do dia, estimulando seu desenvolvimento integral. Não somos ONG e nem temos convênios. minha irmã estudou lazer e recreação e eu fiz artes visuais-estudei fotografia na facú, fiz uma pinhole e incontáveis fotos c ela, sempre relato aos alunos das escolas onde etrabalho, sobre o processo dessas fotos. Gostaria de saber o q preciso para produzir esse Pinhole day aqui na minha cidade, com as crianças do Recryarte, e outras, se for o caso. obrigada!!! não consegui baixar a revista…

  2. Viviane, que inciativa legal na sua escola! Eu apoio totalmente incentivar as crianças a experimentar com fotografia. Então, para você fazer alguma atividade do pinhole day basta construir uma pinhole e usá-la no dia 29 de abril. Simples assim. Como seus alunos podem não ter prática com essa técnica, vale a pena ir treinando com eles, começando com a construção das câmeras com eles, explicando todo o processo de fotografia e fazer algumas fotos de teste, para que no dia todo mundo esteja a vontade e pronto para se divertir.

    Eu recomento fortemente pinholes usando negativo, que fica mais fácil de conseguir boas imagens e o processo de revelação é bem simples, podendo mandar em qualquer laboratório para revelar. O site do Marcos Campos tem boas dicas de pinholes e para ajudar mandei no seu email o PDF da revista.

    Boa aventura!

O que você acha?

Nome obrigatório

Website